Friday, November 23, 2007

Meu professor de piano

Meu professor de piano é genial! Me fez sentir uma concertista, embora eu só tivesse tocado uma modesta escala em clave de dó (e não tenho muita certeza se toquei também uma outra escala em clave de fá) Mas, só estar aqui falando em clave de fá e de dó já abriu as "chaves" do meu imaginário. Então, vou dizer bye, bye e vou escolher um CD bem lindo, e ficar escutando, maravilhada, me preparando para quando o meu dia chegar. Por que meu professor de piano (não canso de repetir, bem orgulhosa) me garante que vou tocar um "Schumanzinho", imagine! E me promete que não vou ter que ficar tocando Cai-cai balão, mas que vai me fazer tocar Villa Lobos (bem, com certeza aquele das cantigas, mas um cai-cai balão com griffe eu toco com boa-vontade!)
Meu professor de piano me prometeu um caderninho com "pentagrama" e um livro americano, me prometeu que volta na próxima sexta-feira e me deixou assim, sorridente e boba, com uma alegria de menina que vai ver o circo.
É mesmo genial, o meu professor de piano!

2 comments:

Eugenia Zerbini said...

Uau, Lúcia, meus parabéns. Dá até um conto, O meu professor de piano. Fico aguardando o seu "Schumannzinho" (um dos meus favoritos). Já estou vendo você arrasando...
Bom fim-de-semana (e o que aconteceu com "eles dois"?????)

Anonymous said...

Lucia, entrei o seu blog por acaso, porque digitei a palavra pianista no Google, e apareceu seu blog. E foi muito bom ler seu comentário sobre o seu professor de piano, porque eu também estou assim, começando a tocar piano, e qualquer escalinha que o meu professor me passa me faz sentir no palco do Teatro Municipal!!! Parabéns pelos seus livros. Eu não tenho livros, mas também tenho um blog, o Virando Lata, quando desejar aparecer:
http://virandolata.blogspot.com
Espero ir assistir um recital seu ao piano, não esqueça de me avisar.Grande abraço.
Ivan