Friday, July 20, 2012

R$ 212,00

Fiquei chocada.
Eu não sabia, e não queria saber.
Todas as horas passadas aqui em frente ao computador, todas as tentativas e erros, horas e horas de minha vida, pensamentos e divagações sem fim, fotos, sonhos, viagens… Minha vida, enfim, foi avaliada em meros R$ 212,00.
Será que tudo tem preço?
Ou peso? Quem se lembra do filme 21 gramas, falando do peso da alma?
Quem se lembra de quantificar a vida?
Pois respondo com o poeta:
"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." (A.C.)

E, por isso mesmo, não vou deixar que um Esteves sem metafísica venha atrapalhar o meu sonho.
Eu o saúdo, caio na real por um instante, mas depois me lembro que não importa. O Esteves nem vai saber que sobrevive graças a um verso qualquer, citado num blog que ele avaliou como uma ninharia.
Sorrio, com a superioridade do artista desconhecido, mas sonhador.

No comments: