Monday, October 15, 2007

segunda-feira

Estou escrevendo num computador diferente, por isso, lá se vao os tils -- nao consigo encontrá-los aqui no teclado...
Hoje mando recados pelo blog - Para o Ernane e a Eugênia, meus beijos e agradecimentos pelos incentivos que recebo de vocês. Para o Amaury, o mesmo. Para o Guido, minhas desculpas, mas tenho tentado entrar em contato com você pelo e-mail, mas algum deus da internet está conspirando contra mim. Ontem tentei mais uma vez. Uma nao, diversas. Só que acho que minhas mensagens nao estao chegando até você. Entao, publicamente, agradeço seu comentário sobre o Borges, que muito enriquece meu blog com seu depoimento pessoal. Imperdível, acho que o melhor de meu blog está no comentário de quem teve a chance de visitar e escutar o velho escritor.
Quanto à "fala", nao se esqueçam que comentei mais do que está no texto aqui reproduzido. Era uma aula, uma coisa mais informal, e a cada autor eu aproveitava para fazer algumas digressoes.
Bem, segunda-feira é dia de volta ao trabalho, e eu estou aqui na universidade para aproveitar e pesquisar um pouco. Segunda-feira, que amanhece enevoada, torna-se duplamente séria. Mas, como Santiago continua benigno e amável, o sol já voltou a se mostrar, e eu retirei um tempinho para os devaneios gálicos. Vamos, entao, às lembranças do fim de semana: missas e música, e muito teatro. Missa cantada, grupo folclórico, música nas ruas. Desde quarta-feira que a regiao tem se prodigalizado a me oferecer todas essas coisas. Mas também tive a chance de ir a duas peças teatrais, excelentes: Shakespeare em galego, para começar, uma excelente adaptaçao de Noite de Reis, pelo Quico Cadaval. E também uma peça 100% galega, Pan (pao, acrescentem o til, por favor) falando sobre os problemas da Galícia, que, segundo um dos 4 esquetes, é uma "puta idéia". Depois conto mais. Agora, volto ao trabalho!

No comments: