Sunday, December 28, 2008

A salvação e a mala

Ora bolas, como diria Machado de Assis. Bem, acho que nunca li essa expressão em seus livros, mas ela me soa como plausível e bem antiquada... O que aconteceu foi que o tornado ficou lá por Denton mesmo, e depois de um céu plúmbeo (lindo, não?) e de uma chuva tempestuosa, de repente, tudo clareou e o céu ficou completamente limpo, azul, do azul mais puro e límpido. Incrível essas mudanças climáticas daqui. O tempo aquece de uma hora para outra, depois esfria, depois chove, depois tudo congela... Quando cheguei aqui, as três fontes que enfeitam a entrada do condomínio estavam congeladas. Agora a água flui, o sol se ilumina, e os poentes são escandalosamente belos. Hoje tive vontade de gritar, de tão belo que estava o por-do-sol. Agora tenho vontade de gritar de raiva, tentando fechar as malas para seguir viagem. Las Vegas me espera, e depois, o Grand Canyon. Deve ser lindo, depois conto aqui.
Bem, fiquem tranquilos, pois sobrevivi. Os ventos que sopram por aqui são os bons, e acho que o novo ano vai ser assim, de bons ventos e belos poentes.
Agora, às malas! Detesto ter que fazer isso, mas é necessário.

1 comment:

Anonymous said...

Olá Lucia,
Feliz Ano Novo, com belas viagens, saúde e muita Paz.
Também não gosto de fazer as malas. Já notou que todos os que não gostam de fazer as malas, são os que mais viajam?
Concordo com você, o por-do-sol daí é de prender o folego. Acho que por-do-sol ainda é separado por hifem ou não é? Esse acordo ortográfico esta esta me enchendo de duvidas...ainda bem que tem Google..eheheh!
Forte Abraço e boa viagem.