Saturday, January 09, 2010

Falta de assunto/Falta de tempo


Nossa falta de assunto é inversamente proporcional à nossa falta de tempo. Quanto mais atarefada e sem tempo estou, mais tenho assunto. Se tenho muito tempo, geralmente tenho pouco assunto. Não que deixe de escrever, mas escrevo sobre a mesma coisa, as mesmas divagações, aqueles "pensamentos moscas" zumbindo em volta do mesmo velho sonho. Neste início de ano, tenho andado com o tempo escasso, e, por conseguinte, ando fazendo muitas coisas. Nem todas são interessantíssimas, mas todas mereceriam blogs, caso eu tivesse mais tempo.  Ando numa maratona gastronômica, evidente em minha própria figura. Mas é um tal de almoçar-jantar-lanchar, que nem sei. Outro dia foi um super lauto almoço no Mr. Lam. Rachel Jardim, Ernane e Natércia como acompanhantes, um dia lindo, um papo ótimo, drinks que merecem uma verdadeira "ode ao barman"! Muito comportada, pois estava dirigindo, eu não pude tomar tudo o que queria, mas meu quinhão foi inesquecível. Imaginem uma gema de ovo. Aquele formato redondinho, um líquido contido por uma película fina, num mistério perfeito. Esqueçam o amarelo e pensem num vermelho vivo, de apetitosas romãs. Ou numa cor de polpa de caju, de cor indefinida, leitosa, entre o tom das nuvens do entardecer e o clarão da lua cheia de verão. Essa "gema", servida sobre uma colher de porcelana, é o seu drink. Você leva a colher à boca, deixa a gema deslizar para o topo de sua língua e depois pressiona a forma em sua boca, transformando-a em sabor, surpreendendo-se com a metamorfose, entregando-se à invasão do líquido desejado mas inesperado! Hummmm! Sim, lembra outras coisas, e é quase tão bom quanto!

                                                                          

4 comments:

Guido Cavalcante said...

Bem, na verdade quando se desmancha em comentários tão prazeirosos sobre os sublimes acepipes chineses do Mr. Lam, você está fazendo uma ode ao Eike Batista:-)Ou, talvez, desvendando um pouqinho de como deve ser o céu dos chineses. Aliás, por falar em céu dos chineses, agora foi proibido um antigo costume na China quando, durante os velórios, em algumas regiões, contratavam moças para tirar a roupa e entreter os amigos do morto.

Ernane said...

Lúcia,
Realmente memorável o nosso almoço! Amigos sensíveis, mesa farta, o serviço perfeito, o ambiente idem.
Um abraço, Ernane

Anonymous said...

A falta de assunto deu lugar a uma belíssima crônica. Dispensaria o ovo.Marcio

Anonymous said...

Somos uma locadora de livros daqui de Recife.

Nossa proposta é divulgação das obras. Um icentivo a leitura e divulgação das obras dos escritores que querem seu espaço. Trabalhamos da seguinte maneira: o escritor doa um a três exemplares de cada livro seu para nós e em troca nós colocamos a imagem do livro junto com um agradecimento ao autor na primeira página de nosso site (como esta lá atualmente), divulgamos para todos nossos clientes através de catálogos e e-mails, e também divulgamos através de nossas redes sociais. Podemos tornar sua obra um pouco mais conhecida por aqui por Recife e região

Como você pode verificar em nosso site (www.aluguebooks.br30.com) já estamos trabalhando com diversos autores.
Nós trabalhamos da seginte maneira: o autor, no caso você, nos doa 1 a 3 exemplares, para que nós possamos disponibilizar para locação.
Nós colocaremos o livro em destaque no nosso site. Mandaremos um e-mail para todos os nossos clientes falando da nova aquisição, divulgaremos a sua obra no skoob, orkut e twitter.
Se você puder também, junto com os livros, enviar marca-páginas é mais um meio de divulgação, pois na locação de outros livros, enviaremos seus marca-páginas.
Na locação de livros, nós enviamos sempre um catálogo com indicações de livros. É mais um meio que nós utilizamos para divulgar as obras disponíveis.

Nós oferecemos um meio de divulgação.

Espero que tenha gostado de nossa locadora e o meio que utilizamos para divulgar a obra dos autores nossos parceiros.

Em breve, estaremos abrindo uma loja de vender livro virtual. E gostaríamos também de contar com você nesta empreitada.
Funcionaria da seguinte maneira: este livro que você irá publicar, você nos enviaria ele em formato digital, em arquivo word ou pdf. e nós disponibilizariamos para venda na loja de e-book e faríamos uma divisão de lucros (a acordar). Ainda estamos desenvolvendo o site e assim que tivermos ele pronto, enviaremos a proposta a você.

Mas só para adiantar, você se interessa?


--
Agradecemos.

Marino Abreu e Marília Dantas

81 9758-0911
9758-0799

alugueebooks@gmail.com

www.aluguebooks.br30.com