Tuesday, January 05, 2010

Dia de Reis


Hoje é dia 6 de janeiro,  dia de Reis, Epifania. Aí em cima, não sei por que, está aparecendo a data de ontem. Mistérios…Ontem foi a Twelfth Night, e eu comemorei com amigos, entre livros e histórias, essa noite em que o mundo se inverte e nos diverte. 
Márcio, em seu site Imagem Semanal, já fez uma bela compilação de quadros famosos da visita dos reis ao menino Deus (Socorro, não consigo encontrar nos posts, o que foi que eu fiz, meu Deus?). Por conta disso, andei pesquisando o que queriam dizer os presentes levados. O incenso, por exemplo, é símbolo da oração, e representa o lado divino de Cristo. O ouro, símbolo do poder material, representa o lado, digamos, político de Cristo. A mirra, com seu poder curativo, representa o lado humano de Jesus.. Que Baltazar, Melquior e Gaspar nos cubram a todos com suas dádivas, que nos tragam saúde, reconhecimento e prosperidade.
Essa imagem, acompanhada de um versinho, me foi enviada pela Zezé,  E eu a coloco aqui, como um bom augúrio para todos os meus queridos leitores e amigos!
"Ó di casa, ó di fora
Qui hora tão excelente
É o glorioso santo Reis
Qui é vem do Oriente


Ó de casa, ó de casa
Alegra esse moradô
Que o glorioso santo Reis
Na sua porta chegô"


3 comments:

Anonymous said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Anonymous said...

Muito bom. Felicidades no Dia dos Reis. Beijos Marcio

Ana Cristina Melo said...

Oi, Lucia. Como entendo essa correria! rsrsrs Por isso, só consegui passar aqui hoje, para agradecer esse post tão belo.
Bjs