Sunday, January 31, 2010

Desconstruções

O Veríssimo quer acabar com meus sonhos! Primeiro ele desconstrói a imagem do George Clooney, que anda habitando 9 entre 10 fantasias femininas. Tão bonito, quase uma unanimidade, resolvo procurar sua imagem no Google, este nosso novo Oráculo de Delfos, a quem consultamos toda hora, e encontro este retrato:Me vejo obrigada a concordar – nem a perfeição é perfeita todo o tempo… 

Hoje o Veríssimo fala do Roberto Calasso e de seu perfil aristocrático, de sua obra extraordinária e, lá vou eu, curiosa, consultar o Google. Surpresa! Ele é realmente charmoso. Mas… pera lá… aqui tem mais uma outra foto e… Ora vejam só o trabalho do tempo! Lá se vai a perfeição ampulheta abaixo!



Oh, céus! 
E aí? Como ficam as pessoas sonhadoras, que não apreciam o gênero tatuado do belo de Avatar, Sam Worthington?
Proponho o Mia Couto, embora lhe falte um tantinho de queixo e a barba esteja embranquecendo com muita rapidez. Mas, que fazer? Ele, pelo menos, é simpático, não tem voz de pato e sabe contar ótimas histórias.  E, com toda minha autoridade de fã, proíbo o Veríssimo de falar dele! 
Deixo vocês aqui com o retrato do Mia, e saio na esperança de encontrar a obra completa do Calasso na Argumento. Por que, a bem da verdade, chega uma época em que as histórias que um homem tem para contar valem muito mais que a beleza que ele tem para mostrar. E me consolo tentando acreditar que isso valha para as mulheres também.
                             


                       

No comments: