Monday, January 04, 2010

Bravo!

Tenho de ir preparar minha aulinha, mas não resisto a contar a diversão que tive ontem com as três Bravo que comprei: Os 100 livros imperdíveis da Literatura Brasileira; Os 100 livros imperdíveis da Literatura Mundial e Os 100 filmes imperdíveis. Eu e Natércia fomos conferir o que nos faltava e fico envergonhada de dizer que me faltaram mais livros na Literatura Brasileira que na Mundial. Mesmo assim, acho que estou no topo da lista de boa leitora. O que me consola é que, se não vou conseguir ler todos os livros do mundo, vou dar conta dos imperdíveis, pois me faltam muito poucos. Na mundial São menos de 5. Na brasileira, uns 15. Acho que vou corrigir isso esse ano. Mas tenho uma reclamação: alguns dos livros que EU considero imperdíveis não estavam lá. Mas tudo bem, estes já estão lidos, e depois faço uma lista para vocês conferirem. Por exemplo: a Cartuxa de Parma. Não é possível abrir mão da Sanseverina e do Conde Mosca! Mas vou ao trabalho. Depois escrevo.
Quanto aos filmes, vi a maioria, e o que não vi acho que só se conseguir um amigo cinéfilo para conseguir ver. São coisas muuito antigas (como os filmes envelhecem rápido, não? – Muito mais rápido que os livros).

No comments: