Sunday, March 02, 2008

Sozinha, numa ilha...

Passei estes últimos dias ilhada. Consegui descobrir um hotel onde nenhum telefone celular funcionava, a conexão de internet caía antes que alguma página se abrisse, até o telefone do meu apartamento se recusava a falar.
Foi bom? Não achei não. Eu me angustiava, sem saber o que estava acontecendo com o mundo lá fora. Pois o mundo, descobri nestes últimos dias, o mundo não é aquele que nos chega pelas notícias de jornais, que não nos têm como destinatários: essas notícias se entregam a qualquer um, notícias fáceis, indiferentes, esquecidas no dia seguinte. O mundo que nos faz falta é aquele da criança doente, da amiga festeira, do amigo que espera nossa opinião, da amiga que providenciava um ingresso para um concerto muito desejado, é aquele mundinho que não aparece nos jornais, mas que nos alimenta de novidades, que nos faz sentir queridos, que nos conta alegrias e tristezas que serão só nossas, ou de poucas pessoas mais.
Nossos corações e mentes precisam de seus ecos, de seus compassos, e vamos alimentando e sendo alimentados e assim sobrevivemos.
É verdade que consegui manter a vida e o juízo nestes dias de "desterro", mas agora estou muito mais feliz, de volta ao blog, lendo as coisas deliciosas que escreveram só para mim, ou para umas poucas pessoas que compartilham algum gosto comigo.
Obrigada a todos que me mandaram seus textos deliciosos, seja pelo humor, seja pela reflexão ou pela sinceridade. Obrigada a todos que quiseram me ver, me rever, escutar minha voz e nem entenderam essa mudez, preocupando-se com meu sumiço. Desculpas a todos os que me procuraram, contando com um afago, um gesto de compreensão e se surpreenderam com minha aparente indiferença. Agora estou de volta, mando meu coração a todos, confesso publicamente minhas saudades e espero que isso não se repita mais.
Na minha caixa de mensagem, o pedido de um amigo querido e talentoso -- ir conhecer o blog que ele edita. Fui e adorei. Lindo, bem paginado, gostoso de ler e mais ainda de ver. Aqui vai a informação, para que todos possam compartilhar:
http://ardotempo.blogs.sapo.pt/
Até breve.

4 comments:

Guido Cavalcante said...

Adorei este texto - dá a impressão que você está retornando de um longo... longuíssimo exílio. Eu como gosto de ficar encafifuado num canto sem ver ninguém dias seguidos - e quando ando na rua não reconheço ninguém - o que me é inevitavelmente impossível - fiquei com uma sorte de inveja desse isolamento que você descreve.

Carlos Serra said...

"Vivo pequenamente, mas penso grande"...Ático.

Carlos Serra said...

"Vivo pequenamente, mas penso grande"...Ático.

Anonymous said...

Que bom que vc voltou da ilha...bom te ver , ainda que no blog. Ah! eu tb já cheguei. Teka