Monday, September 17, 2007

Impressões bienais

Linda e enorme, mas não muito freqüentada. Achei que este ano o público não compareceu. Mas os estandes estão lindos, cheios de livros belos e maravilhosos. E os ambientes estão sensacionais. Sábado e domingo, é bem verdade, foram dias de muito público. Crianças incontáveis e muitos adultos, também. Principalmente no sábado, pois domingo teve Flamengo e Vasco. Instantâneos da Bienal? São vários. Amigos se reencontrando, comidinhas compartilhadas em ótimos barzinhos, a fila da pipoca, os bons cafés, as ausências de uns e outros, as presenças de gente muito, muito legal... As falas têm sido ótimas, geralmente apaixonadas e interessantes, veementes. Raras são as vezes que a palestra não engrena. Os assuntos variados interessam a muitas pessoas. Infelizmente não pude ir a tudo o que queria assistir -- problemas logísticos. Amanhã não sei nem se vai dar para ir lá -- problemas familiares. Quarta não vou: é a festa da Rachel Jardim, e eu não abro mão de ir dar um beijo nela.
Já encontrei diversos livros que quase que comprei, só que depois lembrava de minhas caixas de livros ainda por abrir e desistia de trazer mais algum para casa. Ontem acabei comprando, mas tecnicamente tratava-se de uma revista... Na verdade, parece um dicionário, de tão alentada: falo da ótima revista teresa...Todinha sobre Machado de Assis -- não pude resistir! Em casa, procuro pelo outro pé da sereia, que sumiu! Odeio quando isso acontece, de um livro se esconder no meio da leitura, mas os livros têm lá suas razões... Aguardo. Ultimamente, só faço aguardar.

1 comment:

Anonymous said...

Tudo novo e boas as novas.Li(matéria d'O Globo) sobre seu novo livro para 2008.Parabéns. Parabéns, também, à Rachel Jardim.
Ernane Catroli.