Friday, November 17, 2006

O mal é que...

Um blog é quase que um bichinho de estimação: exige cuidados constantes, atenção e zelo. E muito conhecimento (bem, não muito, só mais um pouquinho do que o que eu tenho). Mas nos dá muitas alegrias. Quando abrimos nossa "criatura" e encontramos comentários e respostas é sempre razão para comemorarmos. Obrigada a todos que me dão esta alegria, viu?
Continuando o papo da pintura para contos: O que acham de um conto sobre a Gioconda? De que ri aquela mulher? Provavelmente da conta bancária do Dan Brown. Um riso meio irônico, meio conformado: afinal, ela e o Leonardo não ganharam nenhuma comissão... Taí uma sugestão para o equivalente do ministério público da Itália, ou da França: confiscar uma parte dos lucros dos livros e filmes, para manutenção dos quadros e formação de cursos e seminários sobre o pintor.

2 comments:

Helder Herik said...

Querida Lúcia, grato por ser um link em seu blog. Feliz por saber que você já está desenrolando os misterios do blog.

A MONA LISA tem muitos mistérios, um lado masc outro femi, o sorriso...
mas e a minha sujestão. "O fizilamento", de Goya.

beijos fraternos

Unknown said...

Você é ótima e ler o seu blog está muito bom, ótimo, mesmo ! Beijocas, Tereza (descobri que eu estou lendo do fim para o começo do mês, mas vou continuar assim até este mês acabar).