Thursday, November 23, 2006

From Dallas with love

O nadanonada anda meio abandonado, mas é que estou distante. Em Dallas, cidade que parece crescer como se estivesse num livro de Alice no País das Maravilhas. Tudo aqui tem proporções gigantescas. As auto-estradas têm cinco andares. Sim,não falei em pistas, falei em andares! Chama-se hi-five e até tem site na internet.
Um dos sintomas do crescimento das cidades no mundo deve ser a presença de brasileiros: logo encontramos alguns pioneiros e desbravadores nos locais que mais crescem -- aqui eles aparecem sob a forma de churrasqueiros. Há não sei quantas churrascarias rodízio na cidade. Embora todas se intitulem brasileiras, a decoração está mais para a interpretação americana do que seja uma Hacienda mexicana. Os garçons e recepcionistas são brasileiros, porém, vindos de São Paulo, na maior parte, e sonhando em voltar para o Rio e voar de asa delta. O que será que isso quer dizer?Não me perguntem, também estou perplexa.
Abri as páginas de notícias do Rio e só dá violência: morte, fechamento do comércio,do Leblon ao subúrbio, nada muda. Aqui só temos notícias de acidentes de automóvel: carro que invadiu casa, ônibus que caiu do viaduto, caminhão que explodiu. A última foi mais emocionante: policial pára carro que estava correndo e descobre cadáver.
Cada país com suas preocupações. Se aqui é o trânsito, em Nova Iorque é o tempo. O vento irá ou não irá permitir o desfile dos balões? porque hoje é o dia de Ação de Graças e, portanto, dia do tradicional desfile do Macy's, que alegra a cidade com shows e balões gigantes.
Vou, então,procurar saber o que houve no desfile.
Um beijo para os leitores, e que todos tenham muitos motivos para dar graças a Deus.

2 comments:

Anonymous said...

Lucia, que bom ver que o "nadanonada" já esta internacional e andando a jato, melhor chegando com novidades da terra dos cowboys.
Você ja esta famosa mesmo. Te confesso, vou olhar com mais detalhes as artes que encontro por aí, não são poucas, assim poderei te dar uma sugestão de conto.Grande abraço.

Unknown said...

Gostei muito de seus comentários sobre Dallas. Eu nunca fui lá e só me lembro de algumas passagens do seriado, o que me deixou traços na memória de um lugar meio "damned and doomed". Quanto às notícias do Rio, tudo continua o mesmo em pleno julho de 2010, infelizmente. Beijocas, Tereza (viu que estou lendo o blog inteiro, desde 2006??? Proust explica).