Saturday, February 02, 2008

É Carnaval

Vejam só: Comprei uma fantasia de Melindrosa, improvisei uma fantasia de Espanhola, outra de Gênia da Lâmpada, e tenho uma fantasia do Império Serrano. Tudo pendurado num cabide, esperando a animação da dona... Só que a animação não chegou ainda. Acho que ficou pendurada nas cordas da tirolesa lá de Bariloche. Hoje à noite, porém, irei, na madrugada, para o Sambódromo. Se vocês que me lêem virem um palhacinho sem muita graça, já sabem que sou eu.
Enquanto isso, releio Walter Benjamin -- pelo menos tento. Como as aulas vão recomeçar, tenho que cultivar meu lado sério e trabalhador. Mau sinal: peguei o livro e já esqueci no carro. Vou lá buscar, para ficar com a consciência mais tranqüila.
Outra coisa: recebi um "meme" da Adriana Lisboa (autora excelente, que recomendo a todos os leitores). Eu confesso que nem sabia o que era meme, parecido só o DJ, mas era Memê. Descobri mil coisas interessantes, tipo, é o equivalente ao genoma, mas do lado cultural - unidade mínima transmissível de saber. Chique, né? Meu meme não vai transmitir nada, pois minha memória não é mememória. Já não lembro de mais nada. Por isso estou demorando a passar a bola. Vou catar pelos albuns (se achar algum) ou pela internet, para saber o que se fazia há 30 anos atrás, para ver se me lembro de fazer alguma coisa nesta época. Eu, provavelmente, só lia. Ah, acho que estava escrevendo romances de amor para a Ediouro. Bem, vou ver e volto com meu meme desmemoriado.

1 comment:

Guido Cavalcante said...

Adoraria ver a foto do palhacinho. Será que vai ser publicada?