Saturday, January 27, 2007

Outro poema

Aqui vai mais um poema da minha lavra. Coloquei, há algum tempo, outro poema, chamado Descartes, mas acho que ninguém comentou. É pena. Descartes merece mais atenção. Mas aqui vai outro, mais alegre e atrevidinho. Espero que vocês gostem:

Posse
Lúcia Bettencourt

O homem se apoderou da poesia

substantivo feminino

para não termos chance de possuí-la

Mas eu infrinjo regras e tabus

levo ela pra cama e

me divirto

por escrito.

Não tenho vergonha de admitir

que me encanta a vulva da palavra

seus sumarentos espaços

convidativos como desabafos.

Exploro-a com o meu lápis

um ato falho

E quem me consome

me come

me fala o meu

eu

é

ela.

a

bismo.

1 comment:

Anonymous said...

Seu poema é delicado como você. Tenho, enquanto curiosa, muito prazer na literatura. Mas fiquei literalmente comovida - perdoe-me o irresistível trocadilho - com sua entrevista na MPB FM. Acabei virando fã da obra. Parabéns e boa sorte!