Friday, June 01, 2007

Um pouco de poesia

Há quanto tempo não venho aqui! Quanta saudade de jogar conversa no cyber espaço, para ver quem é que me escuta...
Há muito tempo que não coloco nada literário aqui neste blog, porisso hoje vamos de poesia, para começar bem este mês de junho.

Vênus

O olhar de tranqüila indiferença

o sorriso levemente zombeteiro

entre as espumas do mar

Uma cabeleira

de algas douradas

pernas esguias

quase enguias

sobre uma concha

talvez algumas flores

ou dedos feito anêmonas

sublinhem

a beleza de quem

desconhece o belo

o olhar

tranqüilamente

indiferente

e o sorriso

abertamente

zombeteiro

cabelos

membros

espumas fúteis

beleza

na sinuosidade

da concha

4 comments:

André de Leones said...

êêêêêê

Anonymous said...

Querida Lúcia,
Vai mais esta tentativa: não sei se voce viu meu "comment" que eu "post" no "Paris, Texas". It would mean very much to me if we could reconnect again after all these years. I did try calling you when I was in Rio earlier this year but to no avail. Here's my e-mail again, I shall keep my fingers crossed that you see this and that you do write me: efua3@excite.com
abraço esperançoso,
Ana Maria
ps: estou lendo"A secretária de Borges" e adorando.....

Wagner Marques said...

é um poema que exige certo equilibrio de quem o lê...
adorei!

abração!

Unknown said...

Essa sua leitura de Vênus é muito boa, com esse traço de zombaria dos deuses. Beijocas, T.T.