Saturday, June 16, 2007

Ne me quitte pas

Estou com saudades de meus leitores. Andei pensando em dois blogueiros que de vez em quando me visitavam, e que eu visitava de volta, para minha alegria. Por onde andas, helderpoeta, dos belos versos e de um bom gosto incrível para escolher ilustrações para seus posts. E você, Wagner, tão delicado, que volta e meia me deixava uma mensagem pequenina, só anunciando sua visita? Onde anda Daniela Mendes com seu talento, seus contos e insights sempre interessantes e surpreendentes? Por onde anda Vera Helena, sábia e perspicaz? Por onde anda o Amauri dono de palavras gentis? E a Thalita e seus sonhos? Por onde andam os comentários do enigmático Desejo, solto, sem rosto nem nome, um legítimo filho de Vênus? E Berthe, nom de plume de uma amiga de sorriso amplo e idéias grandiosas? E aqueles de visitas únicas, que nunca mais voltaram? Por que partiram?
Não seria bom se os blogs tivessem identificador de chamadas e a gente pudesse, nos agudos ataques de solidão, lançar apelos a todos os que, um dia, tiveram a curiosidade de nos ler? Outros passaram pelos posts do nadanonada, e, tímidos ou desdenhosos, não deixaram rastros. Outros, amigos, mandaram comentários pelo e-mail pessoal da autora. Outros amigos visitam sempre: meu mano mentor André de Leones, com seu canissapiens que já se profissionalizou nos blogs e noutras literaturas. Outros enrolados com teses e prêmios, andam sumidos, como o Wesley. Estou com saudades desta turma, ne me quittez pas! Quem lembra desta música, lamento tão triste, um atrás da porta francês?

3 comments:

Anonymous said...

Olá querida... ando afastada da blogosfera, querendo deixar tudo! Não sinto cheiro de nada nem gosto. Desde março, sofro de uma rinite/sinusite arretada que me deixa sem ar e me dá muito sono. As vezes fico um pouco feliz porque posso entender o que Proust sentia, aquela falta de ar. A maioria das pessoas que tem asma também tem rinite. Não estou numa boa "mood". Mas fica aqui o meu "super alô" e o meu beijo.
Eugenia.

Vera Helena said...

Olá, querida Lúcia, que não conheço pessoalmente, mas que tomo a liberdade de chamá-la de querida pelas palavras que me são caras, com as quais me identifico e das quais me tornei fã (ainda antes de conhecer o blog, pelo livro Secretária de Borges). Na realidade, somente parece que estou ausente, por não escrever os comentários, mas, TODOS OS DIAS entro no seu site, que, há muito, está adicionado nos meus favoritos. ADORO seus posts, uma forma de continuar a ler a autora de Secretária de Borges pelos livros que AINDA (assim espero) não foram publicados.

Grande abraço,

Vera Helena

Vera Helena said...

Ops, "A Secretária de Borges" com o artigo. (dependendo do caso, um artigo faz toda a diferença) grande abraço.