Friday, March 16, 2007

Rapidinhas

Parece que nunca consigo encontrar tempo para escrever com mais vagar. É mentira. Tempo eu tenho, mas ando preguiçosa, de uma preguiça que não é física, mas mental. Quando me sento na frente do computador, vou direto para os joguinhos de paciência, vício muito pior do que qualquer bloqueio criativo. Nem mesmo os e-mails para os amigos tenho escrito. Desculpem, vou procurar um Pacientólatras Anônimos para me ajudar. E, agora, mais uma loucura me assalta: o delírio deambulatório -- ou seja, um desejo incontrolável de ir para outro lugar, de sair, de viajar -- e, sem ter um super-ego que me tolha, compro as passagens e embarco, sem medir as consequências dessas viagens rapidinhas em minha vida. Então, lá vou eu de novo. O pretexto agora é assistir um ballet de Roland Petit. Estou quase me despedindo. Talvez escreva ainda uma ou outra vez nos poucos dias que me sobram antes de mais esta viagem. Talvez leve meu computador e me coloque, cheia de pose, num café, me fazendo passar por escritora numa cidade de escritores, quando, sem dúvida, estarei jogando paciência... Mas, se o juízo voltar, escreverei ainda antes de partir. Poderei falar sobre os filmes que assisti: Notas sobre um escândalo e Letra e Música. Ou sobre os livros que ando lendo (quais são mesmo?). Ou sobre estratégias para espantar a solidão... Ou, ainda, me enganar, e ficar em mais uma nota rapidinha, fugindo de tudo, em especial de mim mesma.

3 comments:

Anonymous said...

Oi Lucia! Anda rapidinha demais, chega e vai...esta com asas prontas para voar?
Que bom que voce voltou feliz com as imagens do Polo Sul. Lindo não?
Eu também estou chegando, claro que não é de um lugar lindo assim.
Aqui estou dando voltas com minha dieta e as medicações, falo disso num e-mail se te alcanço por ai ainda.
Amiga, li seus blogs, não pense em solidão, neste mundo nosso, há um monte de gente como Thalita que fariam tudo para te escutar e ler seus contos. Eu também faria..
Ainda nos encontramos por aí..
Forte Abraço.

Anonymous said...

Ola Lucia, que honra, um post pra mim?Nem preciso dizer q avisei a familia né?Meu namorado achou demais!E eu ainda vibro qdo leio meu nome, mta honra... =)
E sobre seu ultimo post, essa doenca me assombra tb, aqui eu chamo de preguicite aguda, ataca sem do nem piedade, me faz navegar por paginas e paginas, e nao responder emails, nem dar conta do serviço que me espera, ha de haver cura!Se o desejo é de viajar entao viaje, ja ouvimos de tantos qua a vida é curta, entao se jogue em balés,peças, apresentaçoes, zoológicos,museus e afins, ou va para conhecer cada pedacinho daquela territorio que voce deseja...um dia eu tambem vou poder fazer isso...por enquanto vamos pra faculdade e trabalhando sempre...
abaços fortessss
da thalita =)

Renata Wirthmann said...

Lucia, me chamo Wesley, sou amigo do seu irmão siamês de Leones. E sabe o que mais: venci o Prêmio Sesc de Literatura 2006, categoria romance, com o livro CASA ENTRE VÉRTEBRAS. Como diz o André, os goianos vão dominar o mundo rs.
Ah, e agora sou um pouco seu irmão também...
abração