Tuesday, December 26, 2006

Ganhe dinheiro agora!

Toda a vez que vou postar alguma coisa, há um anúncio insistindo: Ganhe dinheiro. Quase sempre que abro meu e-mail há uma mensagem da loteria, me avisando que é a minha chance de ganhar N milhões. Quando morava nos EUA, semanalmente recebia uma carta me avisando que eu tinha sido premiada com uma quantidade enorme de dólares... Onde está toda esta grana, meu Deus? Há sempre algum esperto que, este sim, está ganhando dinheiro à custa de sonhadores e de necessitados, empreendedores e endividados. De mim não ganham, porque, embora sonhadora, sou preguiçosa. Nunca leio as cartas, nunca faço os jogos, nem termino de ler as ofertas. Leio o título: Ganhe dinheiro agora e imediatamente traduzo: o que vou fazer com este dinheiro todo? Embarco, então, numa viagem exótica (Ilhas Fiji? Expresso do Oriente? Safári na África?) ou faço a reforma do apartamento que nunca comprei porque precisava de... reforma. Ou viajo imediatamente para a Argentina e vou para a loja onde experimentei o vestido mais lindo que já vi e finalmente compro-o, nem que seja só para usar em casa, desfilando entre a sala e a cozinha, ou sentando e levantando na frente do espelho do quarto. Ou compro o vestido e dou uma festa, para poder usá-lo. Ou me matriculo num curso de literatura na Sorbonne, e passo seis meses em Paris. Sonho tanto que me canso de sonhar e desisto de ganhar dinheiro agora! A diversão já foi usufruida, e economizei alguns trocados. Deixo, então, os milhões para outras pessoas, que construirão impérios a partir da moedinha da sorte, e tomarão banho numa piscina de moedas de euros. Ganhe dinheiro agora! Eu vou continuar sonhando.

1 comment:

Anonymous said...

Nadando no nada... e de repente você encontra alguma coisa nesse nada, alguma coisa que é tudo - TU, a unidade central da existência, nesse oceano do nada.
Visite o nosso site, sem preguiças para uma leitura curta, e descubra a possibilidade de retirar o manto que envolve a mente humana nesse imenso oceano que é tudo, menos o nada.