Saturday, July 23, 2011

Quase um mês!

Nossa, quase um mês de abandono de Blog. Será que isso dá demissão por justa causa?
Please, não me demitam! Quero continuar postando minhas historinhas, meus comentários sobre meu cotidiano pequenino e ter, assim, a impressão de que tudo se amplia, que minhas fronteiras não estão aqui no menor quartinho de minha casa, onde coloquei meu escritório.
Neste último mês viajei muito. Fui para a FLIP, assistir o meu ídolo, Antônio Cândido, falar – e muito bem– de outro ídolo: Oswald de Andrade. Foi a Flip Antropofágica, e eu não podia perdê-la, com essa comunhão temática com a tese que defendi no dia 18. O Banquete: uma degustação de textos e imagens.
Em minha cabeça cheguei mesmo a escrever alguns posts, um para defender minha nova e sensacional descoberta: quanto mais forte a cor do baton, mais pálidas são as ideias. Só que isso já passou, ninguém lembra mais de nada que se passou na Flip, só que o mãe quer procriar com o Chico Buarque (ou seria com o Caetano?) E eu embarco numa ficção científica que reescreve músicas: "E agora me pergunto com que útero que eu vou abrigar o espermatozóide que você me confiou"…
Bem, estou de volta. Pouco a pouco desenferrujarei dedos e ideias. Quero voltar a escrever minhas histórias, que me dão tanta alegria.
E, para quem possa estar curioso, sim, a tese foi aprovada! Doutourei-me. Coisa mais esquisita, esse verbo!

1 comment:

Tereza said...

Parabéns! Olhe, demissão por justa causa, não dá, mas que fica um rombo na programação emocional/intelectual, isso fica, sim!
Quanto ao batom vermelho, a pessoa tem que ter atitude! Aqui vou sempre de Ruby Woo,combinado com outros, ou purinho, mesmo, dependendo do clima sentimental do dia e lembrando que tenho home office, ou seja, a maioria dos dias eu me visto para mim mesma, o que se constitui numa platéia bem seletiva, com ranços de anos de escola de freiras ... Aprendi que quanto mais problemática a pessoa se encontre mais a necessidade de um vermelho no look do dia! Esses batonzinhos "nude", cor de boca, não fazem a minha cabeça, ou melhor dizendo, a minha boca. Bom, é claro que cada pessoa é uma pessoa.E eu adoro bolsa vermelha, azul, roxa, verdão, etc, milênios antes desse tal de "color blocking". É claro também que tenho meus beges, brancos e pretos (dizem que mulher elegante está sempre de bege). Eu sou fã mesmo é da Constanza Pascolato que consegue sempre inovar, colocar uma peça de impacto no meio das coisas ditas "normais"!!! Quanto ao seu doutorado, meus parabéns! E talvez ainda esteja esteja vivenciando um pouco de "ressaca" intelectual. Precisamos é comemorar! Um grande abraço, mil hugs, mil beijos, T.T.