Saturday, August 18, 2007

de exílio e outras solidões

Minha companhia neste sábado é a TV ligada. Sem que eu preste atenção às vozes, seu som me faz companhia, e volta e meia eu olho para essa visita tagarela, que, mesmo ignorada, continua seu solilóquio na esperança de me fisgar, em algum momento. Mas eu resisto. Devia estar fazendo as resenhas atrasadas. Termino de ler os livros, começo a escrever, depois desisto, vou jogar paciência. Ou vou fazer um lanchinho, Ou tirar uma soneca.Ou escrever no blog... Aqui estou eu, a tv em frente, os livros a meu redor, a cabeça vazia. Ou cheia do que não devia. Um sábado pecaminoso, improdutivo,preguiçoso, seguindo uma sexta-feira idem. Amanhã saio dessa. Tenho programa. Vou ver amigos, vou ao teatro. Mas, e as resenhas? Volto para elas. Ao menos tento mais uma vez.

2 comments:

Anonymous said...

Incrível, mas eu também estou numa fase meio Garfield, rs. Resenhas, leituras, romance-em-progresso, tudo meio suspenso, como se numa outra dimensão. Mas eu insisto, rs. Acho que hoje eu termino, pelo menos, o romance do Jorge Reis-Sá, "Todos os Dias". Amanhã, quem sabe, a resenha...

Unknown said...

Você volta e meia me surge com algo incrível: uma palavra, uma cena, um comentário... Beijocas, T.T. (é, hoje é dia 20 de outubro de 2010 e estou retornando aos seus posts antigos, lendo-os devagarinho).